CONFERÊNCIA VICENTINA
Frederico Ozanam nasceu em 1813. Aos 20 anos, ao lado de companheiros fiéis, em Paris, na França, deu início a uma obra que ajuda milhões de famílias há mais de 170 anos: a Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP. Prestar serviços aos que estiverem em dificuldades e levá-los a Deus sempre que possível é uma missão que faz parte do dia a dia dos vicentinos. A maior preocupação de Ozanam era o aprimoramento espiritual de seus participantes, sendo os assistidos os providenciais meios que Deus nos deu para isso.
Frederico Ozanam deixa como exemplo que o vicentino deve insistir na promoção integral do assistido, orientando-o no plano material, mas muito mais no plano espiritual, para levá-lo a participação no Reino de Deus. Dessa forma, os vicentinos devem estar sempre buscando orientações e atualizando-se nas modernas maneiras de assistir os homens de nossos dias, em suas misérias.
A Conferência Senhor Bom Jesus teve sua fundação 21/05/1961 são 54 anos doando-se ao serviço dos mais necessitados levando o pão que sacia o corpo e o alimento que sacia a alma, a palavra de DEUS. Seguindo o exemplo de nosso patrono São Vicente de Paulo, um santo popular no mundo interior, a própria imagem da caridade que pelo seu trabalho inspirou Antônio Frederico Ozanam a fundar a Sociedade de São Vicente de Paulo. No entanto, sua imensa obra em favor dos pobres não pode nos fazer esquecer que este incansável batalhador realizou trabalho igualmente importante na evangelização das cidades no campo e na Formação do Clero levando os padres ao encontro dos esquecidos, abandonados.
A sociedade bem como a Igreja, conservam traços indeléveis de suas atividades no mundo atual.
Descobrir São Vicente de Paulo é descobrir a verdadeira dimensão de sua caridade espiritual e material, uma mensagem para os dias de hoje.
Se você tem vocação para a caridade, venha ser VICENTINO também, imitemos Jesus Cristo, VAMOS AOS POBRES!